sábado, 2 de março de 2013
COMO DEVE SER UM CASAMENTO QUANDO DEUS ESTÁ NO NEGÓCIO.
Quando Jesus nos deu o Sermão da Montanha com as beatitudes que estão em Matheus 5; Ele em sua sapiência resumiu todos os atos da vida das pessoas para todo o sempre e com certeza também são Bem-aventurados os casais que continuam carinhosos, considerando e amando, mesmo depois que os calores do amor (leia-se sexo) tenha passado, pois é muito difícil toda convivência e com certeza todo casamento tem que haver a benção de Deus e o casamento onde não existe uma trilogia ou seja marido - Deus - esposa, ou, esposa - Deus - marido e acima de tudo Deus mais o casal.
Com certeza havendo esta trilogia todo casamento só tende a dar certo. Aprendi com um amigo dileto que quando for discutir o casal, um dos dois deve encher a boca com água, assim um falará sozinho e aí não haverá discussão.
Posso até não ser o exemplo correto de marido em que as pessoas possam se espelhar, porém como já convivo com a minha esposa já há 35 anos, me deixa um pouco a cavaleiro para poder me expressar aqui com vocês.
No início do casamento tudo corre as mil maravilhas a esposa é a melhor pessoa do mundo e o marido é o homem que Deus colocou em meu caminho, mas quando as dificuldades vão aparecendo, vão se percebendo quem é quem na vida conjugal, mas todo problema é originado com certeza pela falta de dinheiro o que na realidade os casais não deveriam deixar faltar é: Entendimento, companheirismo, amizade, compreensão, renúncia, carinho, compartilhar a leitura bíblica, juntos efetuarem as refeições, conversarem, serem mutuamente confidentes, e principalmente com DEUS no centro da relação.
Muitos podem dizer que eu deixei Deus por último quando na relação Deus deveria vir primeiro, com certeza o Senhor Deus deve vir primeiro em todos os nossos atos de vida, pois disse Jesus: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmo.
Mas nesse caso Deus não está em último lugar, pois como disse lá no início toda a relação conjugal deve ser uma trilogia e Deus em primeiro plano, pois devemos confiar no Senhor Deus e as demais ele nos dará.
Nova Iguaçu, 24 de outubro de 2008.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário