segunda-feira, 4 de março de 2013
ANDANDO EM SUA CIDADE
Eu particularmente moro na cidade de Nova Iguaçu, uma cidade grande para os padrões brasileiros, pois, pasmem tem até aeroporto, que não decola nada e nem pousa nada, melhor seria chamarmos de "urubuporto", pois deve ser o único ser que pousa e decola daquele lugar.
Mas o que e na realidade entristece não é o aeroporto não funcionar. O que realmente incomoda quem mora nesta cidade diga-se de passagem não é pequena, é o estado de abandono deixado pelos políticos que aqui habitam, estes seres anormais, não fazem nada por esta cidade como se vê em outras cidades dentro do nosso Estado do Rio de Janeiro, pois as ruas estão tão esburacadas que eu não sei para que servem os pobres quebra - molas que existem nas ruas.
Observem que eu não estou falando de temas complexos tais como educação, saúde, segurança nada disso, pois disso já tem muita gente preocupada em comentar, pois as ruas, parecem que você está num programa de TV onde você tem que ir para um lado depois ir para o outro, quem olha de longe acha que você está bêbado, nada contra os bêbados, apenas é a prefeitura local não fazendo o mínimo pelos seus cidadãos e que não a temos garantido o direito mínimo de ir e vir, pois se você anda por um lugar onde você pode facilmente se acidentar logo você vai, porém, não volta integro com a sua saúde, aí acredito que o direito constitucional acabou.
Verdadeiramente eu fico me perguntando para que prefeito e vereadores numa cidade? Para que o poder público? Melhor seria se existisse somente associações, é esquisito mas você não pagaria os impostos para as prefeituras, para os estados e para a União, seria um tremendo caos e depois do caos viria as associações de moradores de uma rua tal e faria os consertos necessários para resolver os problemas, pois o que nós fazemos é tão somente reclamar do prefeito "a", do governador "b" do presidente "c" e não tomamos as providências necessárias; e que providências seriam essas? Não sei. Mas sei que o jeito teria que ser dado.
Não estou falando mal do prefeito nem dos políticos de um modo geral; eu estou falando na realidade mal de mim, pois se não tomo as providências necessárias a culpa maior é minha e aí vou encontrar outros culpados iguais a mim.
Vou passar a andar com uma máquina fotográfica ou mesmo uma filmadora e passarei a colocar as imagens de minha cidade no meu blog e se alguém quiser colocar da sua cidade também pode me enviar as fotos e colocarei, mas não adianta mandar dos pontos turísticos e lugares bonitinhos pois isso é mais do que obrigação do poder publico de conservar. estou falando das mazelas, pois mazelas ninguém que mostrar, mas não se assustem de nada ser feito e de possivelmente nem mesmo lerem esta reportagem do blog, mas que fique registrado o meu protesto pela falta de coragem dos homens públicos de terem coragem tomar uma providência, pense o povo tens direito garantidos na constituição e pelo jeito todos eles a rasgam quando não a cumprem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário