quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013
E O PAPA RENUNCIOU!!!!!
Seria normal, o Barak Obama renunciar, poderia a Dilma Renunciar, seria engraçado, um palhaço dizer que não vai mais fazer palhaçada, mas observe bem quem renunciou foi o Papa, aquele que se “acha” o sucessor de Pedro o Apostolo, vamos e convenhamos, digamos que quando Jesus estava preso na Cruz para pagar pelos nossos pecados, Ele dissesse assim: Pai, não vou resgatar o pecado de ninguém. Onde será que nós estaríamos????
Você vai ver na história que poucos Papas renunciaram, se a minha memoria não falha segundo fontes do Vaticano o último foi em 1.415; você já observou que vários papas tornaram-se santos da igreja católica, mas observe que nenhum que renunciou teve essa reverencia da mesma igreja católica, sabe por que? No evangelho de Jesus está escrito que: “Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o reino de Deus” ( Lc 9,62) Quem larga o arado no meio do caminho não é digno de Jesus, se pelo simples fato de por a mão no arado e olhar para trás não está apto para entrar no Reino dos Céus aquele que larga depois de começado também não será.
Mas o Papa estava cansado, ele era apenas o papa da transição, aquele que deveria escolher um papa mais novo e implementar novas ideias na igreja católica que está perdendo terreno para as igrejas evangélicas, também é certo, que os escândalos dentro da igreja católica vinha tomando proporções gigantescas, pedofilia, fraude no banco do Vaticano, que está havendo um novo sisma na igreja e tudo isso com problemas seríssimos o então papa Bento XVI, largou a igreja, mandou outro beber do cálice amargo.
Governar numa igreja sem problemas deve ser fácil, ficar no céu com os anjos fazendo a vontade de Jesus, no primeiro momento não deve ter dado a Jesus nenhuma vontade de padecer o que Ele padeceu, pelos nossos pecados, rasgar a cédula que satanás tinha contra nós.
O Papa tinha todo o direito de fazer o que ele fez e fez, ainda bem que o fez, pior seria se tivesse continuado, na obra do evangelho sendo apenas um mero espectador, como disse Jesus: “ Sendo morno”, pois ele passou de morno a frio e isso garantiu a ele um lugar quentinho dentro do Vaticano.
Meus amigos que leem, não se espantem com a minha falta de respeito ao papa, não o estou desrespeitando estou apenas externando os meus sentimentos, pois sei que ele é um homem de idade avançada, e merece só por isso o nosso respeito, mas ele também não sabia que ele era uma pessoa idosa, que tinha problemas de saúde, que já tinha tido um derrame, que tinha limitações, por que então assumiu um compromisso que não poderia levar até ao final, qual a razão que levou o cardeal Joseph Alois Ratzinger a tornar-se papa?
Será que naquele conclave já não existia um homem digno de tal missão?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário