quarta-feira, 20 de março de 2013
A BORBOLETA
Vamos raciocinar com calma e veremos que esse animal é mesmo incrível, sua primeira fase e a de ovo, larva, depois casulo e por último borboleta.
A fase onde ela aparece como lagarta é a fase mais “feia”, pois ela se arrasta, come desenfreadamente e depois se recolhe na fase de casulo e aí sim vira a tão famosa borboleta, vamos pensar com calma e vemos que assim também somos, temos uma série de fases em nossa vida; até nos tornarmos adultos e é quando podemos sair por aí e farfalhar como uma borboleta e muita das vezes cometemos asneiras que melhor seria que continuássemos como lagartas, mas quando estamos como lagartas não temos ao nosso dispor o mundo, temos apenas um mundinho pequeno e que como já disse anteriormente seria melhor que continuássemos nele, mas todos nós queremos ser borboleta, para podermos sair e visitar pessoas, visitar locais diferentes, experimentar coisas diferentes, relacionamentos diferentes e quando menos percebemos, caímos e alguém retira as nossas asas, ou nos apreendem em uma estufa e nos vimos completamente presos e se nós pensarmos bem nós pedimos isso, para sermos presos, perder as asas, mas temos uma vantagem: Temos um amigo que nos salva, nos liberta e nos redime de todos os nossos erros é quando percebemos que estamos na melhor fase de nossa vida, e choramos por não termos sido preso nas asas da liberdade que é Jesus, o Cristo de Deus, que se nós percebermos Ele nos mostrou o mundo como ele é, difícil, covarde, malicioso, pois Jesus foi bastante enfático quando disse, que fosse amigo do Mundo não seria amigo de Deus.
Devemos ser borboleta sim mas nos jardins de Jesus, pois foi por mim e por você que Ele morreu naquela cruz do calvário e no terceiro dia ressuscitou do mortos para nos mostrar que Ele havia vencido o mundo e vencido a morte.
segunda-feira, 11 de março de 2013
OS DESAFIOS DO MATERIAL E DO IMATERIAL.
Quando um homem analisa mesmo que seja um pequeno átomo ele esta pensando no material, e esse item tão pequeno que não conseguimos ver a olho nu, pode se subdividir em milhares de outras coisas, que mesmo minúsculas ainda é : material.
Mas o homem dentro de sua megalomania construiu coisas que podemos ver a bilhões de anos luz a frente, ainda assim também são elementos materiais e embora um tanto distante de nossa percepção irão ser sempre materiais.
O homem constrói naves marítimas enormes, naves aéreas enormes, que viajam locais distantes tanto nos mares como nas galáxias e esses elementos são materiais, são palpáveis.
Porém existe muito mais além do que coisas materiais que nós meros humanos podemos chegar perto, existem coisas que podemos construir, podemos tornar coisas minúsculas, mas ainda não podemos tocar em coisas que sabemos que existe mas nós não vemos, são as formas imateriais, podemos até ver mas não podemos tocar e temos que nos limitar a crer, termos fé, e fé é o firme pensamento de crermos naquilo que não vemos ou não tocamos, ou não cheiramos, pois o homem tem 5 sentidos e um deles e o que mais usamos é o tato, mas os outros são tão importante quanto ao tato e o sentir, talvez seja o mais importante deles, pois é o dom de sentir que temos condições de avaliarmos todo o nosso universo imaterial e imaterial.
Todo ser humano nasce com o sentimento que existe alguém bem superior a si próprio e tem aqueles que embora nasçam com esse sentimento inerente, depois de alguns poucos anos de sua vida o mudam e passam a crer que nada existe além de si mesmo, existem também aqueles que acham que tudo corresponde a parte de um todo, esses são os desafios imateriais e para esse desafio imaterial os homens “apelidaram” de deus, esse deus que pode ser qualquer coisa da natureza, pode ser qualquer elemento é uma permissão que o maior Ser Imaterial, invisível porém real, nos permite crer que assim o é, é pela sua bondade infinita que nos é permitido, descrer ou mesmo modificar sua materialidade, mas não adianta que todos um dia estarão diante deste Ser “Imaterial/Material” para prestarmos conta de nossos atos mais infinitamente pequeno como também dos gigantescamente “GRANDES”, mas creia que você não está obrigado a crer em mim, que você não conhece ou mesmo ainda não me tocou.
Creia que por uma única pessoa você tem a vida que você leva, seja ela certa ou errada você tem o direito de escolher o que é melhor para você e para sua família mesmo que você não tenha uma, até mesmo por opção, foi porque um dia uma pessoa escolheu você, muito antes mesmo de você existir, ela gostaria muito que você vá morar com ela num lugar especial, lindo e indescritível aos olhos humanos, pois é muito mais distante, do que qualquer galáxia conhecida e também muito mais perto do que você possa imaginar, é tão imaterial e material ao mesmo tempo.
Pense nisso e tenha um dia maravilhoso em sua vida, que é como uma nuvem, uma hora você e na outra você não estará mais, pois num momento você é material e no outro completamente imaterial.
segunda-feira, 4 de março de 2013
ANDANDO EM SUA CIDADE
Eu particularmente moro na cidade de Nova Iguaçu, uma cidade grande para os padrões brasileiros, pois, pasmem tem até aeroporto, que não decola nada e nem pousa nada, melhor seria chamarmos de "urubuporto", pois deve ser o único ser que pousa e decola daquele lugar.
Mas o que e na realidade entristece não é o aeroporto não funcionar. O que realmente incomoda quem mora nesta cidade diga-se de passagem não é pequena, é o estado de abandono deixado pelos políticos que aqui habitam, estes seres anormais, não fazem nada por esta cidade como se vê em outras cidades dentro do nosso Estado do Rio de Janeiro, pois as ruas estão tão esburacadas que eu não sei para que servem os pobres quebra - molas que existem nas ruas.
Observem que eu não estou falando de temas complexos tais como educação, saúde, segurança nada disso, pois disso já tem muita gente preocupada em comentar, pois as ruas, parecem que você está num programa de TV onde você tem que ir para um lado depois ir para o outro, quem olha de longe acha que você está bêbado, nada contra os bêbados, apenas é a prefeitura local não fazendo o mínimo pelos seus cidadãos e que não a temos garantido o direito mínimo de ir e vir, pois se você anda por um lugar onde você pode facilmente se acidentar logo você vai, porém, não volta integro com a sua saúde, aí acredito que o direito constitucional acabou.
Verdadeiramente eu fico me perguntando para que prefeito e vereadores numa cidade? Para que o poder público? Melhor seria se existisse somente associações, é esquisito mas você não pagaria os impostos para as prefeituras, para os estados e para a União, seria um tremendo caos e depois do caos viria as associações de moradores de uma rua tal e faria os consertos necessários para resolver os problemas, pois o que nós fazemos é tão somente reclamar do prefeito "a", do governador "b" do presidente "c" e não tomamos as providências necessárias; e que providências seriam essas? Não sei. Mas sei que o jeito teria que ser dado.
Não estou falando mal do prefeito nem dos políticos de um modo geral; eu estou falando na realidade mal de mim, pois se não tomo as providências necessárias a culpa maior é minha e aí vou encontrar outros culpados iguais a mim.
Vou passar a andar com uma máquina fotográfica ou mesmo uma filmadora e passarei a colocar as imagens de minha cidade no meu blog e se alguém quiser colocar da sua cidade também pode me enviar as fotos e colocarei, mas não adianta mandar dos pontos turísticos e lugares bonitinhos pois isso é mais do que obrigação do poder publico de conservar. estou falando das mazelas, pois mazelas ninguém que mostrar, mas não se assustem de nada ser feito e de possivelmente nem mesmo lerem esta reportagem do blog, mas que fique registrado o meu protesto pela falta de coragem dos homens públicos de terem coragem tomar uma providência, pense o povo tens direito garantidos na constituição e pelo jeito todos eles a rasgam quando não a cumprem.
sábado, 2 de março de 2013
COMO DEVE SER UM CASAMENTO QUANDO DEUS ESTÁ NO NEGÓCIO.
Quando Jesus nos deu o Sermão da Montanha com as beatitudes que estão em Matheus 5; Ele em sua sapiência resumiu todos os atos da vida das pessoas para todo o sempre e com certeza também são Bem-aventurados os casais que continuam carinhosos, considerando e amando, mesmo depois que os calores do amor (leia-se sexo) tenha passado, pois é muito difícil toda convivência e com certeza todo casamento tem que haver a benção de Deus e o casamento onde não existe uma trilogia ou seja marido - Deus - esposa, ou, esposa - Deus - marido e acima de tudo Deus mais o casal.
Com certeza havendo esta trilogia todo casamento só tende a dar certo. Aprendi com um amigo dileto que quando for discutir o casal, um dos dois deve encher a boca com água, assim um falará sozinho e aí não haverá discussão.
Posso até não ser o exemplo correto de marido em que as pessoas possam se espelhar, porém como já convivo com a minha esposa já há 35 anos, me deixa um pouco a cavaleiro para poder me expressar aqui com vocês.
No início do casamento tudo corre as mil maravilhas a esposa é a melhor pessoa do mundo e o marido é o homem que Deus colocou em meu caminho, mas quando as dificuldades vão aparecendo, vão se percebendo quem é quem na vida conjugal, mas todo problema é originado com certeza pela falta de dinheiro o que na realidade os casais não deveriam deixar faltar é: Entendimento, companheirismo, amizade, compreensão, renúncia, carinho, compartilhar a leitura bíblica, juntos efetuarem as refeições, conversarem, serem mutuamente confidentes, e principalmente com DEUS no centro da relação.
Muitos podem dizer que eu deixei Deus por último quando na relação Deus deveria vir primeiro, com certeza o Senhor Deus deve vir primeiro em todos os nossos atos de vida, pois disse Jesus: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmo.
Mas nesse caso Deus não está em último lugar, pois como disse lá no início toda a relação conjugal deve ser uma trilogia e Deus em primeiro plano, pois devemos confiar no Senhor Deus e as demais ele nos dará.
Nova Iguaçu, 24 de outubro de 2008.
Assinar:
Comentários (Atom)