quinta-feira, 28 de julho de 2011

SOCIEDADE DOS ANOS....

População mundial aproximadamente 7.000.000.000 de pessoas, circulando, nos mais diferentes paises e no Brasil com 190.732.694 habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística no ano de 2010 e você está onde no Rio de Janeiro são aproximadamente 16.000.000 milhões de pessoas em uma sociedade conturbada e intrínseca.
Essa é a grande temática da sociedade, aqui nesse grande centro popular e com uma massa humana, andando apressada tanto quanto em São Paulo, Nova Iorque, Londres ou Rio de Janeiro, pessoas andando rápido, outras gritando, vendendo, misturadas com enormes problemas, algumas andam sem direção.
Estou só sem que ninguém preste atenção em mim ou mesmo nos meus problemas assim como eu também que sou fruto dessa sociedade não costumo prestar atenção nelas muito menos nos seus problemas.
Até parece que sou o único habitante deste mundo que se denomina planeta Terra com uma sociedade, somos milhares de milhares e milhões de milhões e ao mesmo tempo somos apenas um andando apressado tanto quanto aos que estão a minha volta, vejo pessoas doentes da alma, que não demonstram a realidade e seu dia-a-dia, poderiam elas estarem internadas em manicômios, pelo simples fato de se acharem saudáveis. Sozinhas fazem um enorme barulho e acompanhadas entram em si mesmas e não emitem nenhum som, ou mesmo sentimento.
Sociedade, que sociedade é essa? Que vida é essa? Que som é esse? Que as pessoas fazem, eu não sei, você sabe? Se souber é mentira, pois você é mais um dentro dessa massa, E que se nos colocassem em uma batedeira gigante talvez saísse um enorme monstro chamado cidadão.
Sociedade de um só, pois o ser “humano” está cada vez mais intrínseco em si mesmo, correndo e gritando nas grandes vias de mão única, fadados ao desaparecimento social, um cientista disse certa feita que: “... como será a 3ª guerra mundial, não sei mas a 4ª será de paus e pedras.”
E assim caminha a humanidade para uma sociedade que parece viver no tempo da pedra lascada, porém com seu I-pad, fones, tablets e no tempo da WEB nós estamos lascados, não se assustem quando elas começarem a arremessar umas nas outras os seus equipamentos para simplesmente demarcarem seus territórios, todos estão interligados pela modernidade.
As cavernas de hoje, tem outra aparência, a caça de hoje não se abate com lanças, mas você está num mundo isolado, uma sociedade isolada com seus medos, concepções, estudos e telas.
Você está só com toda essa gente a sua volta. Desplugue, desconecte, desligue, interaja com outros, converse face – a – face, sinta o calor humano, relacione-se de verdade, você terá saudades das coisas mais simples e mesmo de doença venérea será uma grande novidade.
Pois a doença dessa multidão a sua volta é a síndrome do pânico, pois você verá no rosto de cada lado seu um pirata da internet, que irá invadir o seu computador e furtar os seus dados e você deixará de existir, gritarás e ninguém vai te ouvir, tu estás só nessa sociedade que você criou ou ajudou a criar.
Isolado.
Unido por fios, baterias e fibras óticas.
Você é...

Nenhum comentário:

Postar um comentário