sexta-feira, 11 de novembro de 2016



O MÉRITO

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

Queridos irmãos estive conjecturando sobre esse texto e ele muito falou ao meu coração e creio que também já deve ter falado em muitos corações.
Ele se torna interessante e cada vez mais belo, pois podemos ver que Jesus afirma que tudo isso o que nós fizemos O deixou bastante alegre e quem os ouvia é que ficou preocupado pois não se recordava ter feito essas coisas. Mas isso não é o teor que quero discorrer aqui com os meus amados irmãos, pois senão vejamos: Em que momento Jesus questionou os motivos da pessoa estar com fome, observe que Jesus não fez uma leitura de quem a pessoa era no seu passado e muito menos se aquela pessoa naquele momento estava com fome, por ter usado mal os recursos que Deus havia colocado nas mãos daquela pessoa, Jesus não questionou o mérito da questão Ele apenas se preocupou em saciar a fome da pessoa, pode até ser que num outro momento Jesus iria  conversar com aquela pessoa e talvez , somente talvez iria lhe dar uma série de aulas para que a pessoa nunca mais voltasse a ter fome, mas quem come do pão da vida certamente jamais iria ter fome.
Em outro momento Jesus fala de andar nu, nu de que jeito? Sem roupas ou sem a percepção de Deus um Deus pai, criador de todas as coisas, um Deus amoroso, um Deus não vingativo que se nos apresenta no velho testamento, mas de novo as pessoas que O ouvia pensaram em roupas comuns, que nos dias de hoje seriam calças para o0s homens ou mesmo um vestido para as mulheres, mas a nudez que o bondoso Mestre aqui nos relata não é essa e sim aquela nudez espiritual, que todos nós devemos estra vestido, para podermos amparar aos outros que ainda não puderam entender o mundo espiritual e consequentemente reconhece um Deus maravilhoso que nos trata como filhos amados.
Jesus disse que teve sede, e nós lhe demos de beber pois referia-Se as pessoas do tipo a mulher samaritana que Ele mesmo saciou a sede dando-lhe a água da vida e verdadeiramente aquela mulher nunca mais teve sede, e por via dela toda a cidade onde ela estava converteu-se de seus maus caminhos e olha que era Samaria, que para os judeus se comparava a Sodoma ou mesmo Gomorra, mas meus amados irmão temos a obrigação de saciar a sede das pessoas com o evangelho e mais uma vez o Cristo de Deus, não questionou o porquê da mulher estar com sede Ele simplesmente a saciou, mas nós queremos questionar tudo que nos aparece e perguntamos porque isso porque aquilo, quando Jesus afirmou dê com a direita de modo que a esquerda não saiba.
E Jesus tenta entrar em nossa casa e nós perguntamos: De onde vens? Para onde vais? Porque estás na estrada? E com facilidade esquecemos que queremos entrar no céu de Deus e sem falar nada Ele abre as portas do céu pois simplesmente aceitamos o Seu Filho Amado, devemos parar de fazer tantas perguntas e confiarmos mais no senhor, pois quando chega alguém em nossa casa ao invés de dar-lhe pousada, o enchemos de pergunta quando Jesus não falou nada do mérito, pois Ele disse vinde a mim vós que estas cansado e oprimido e eu vos aliviarei.
Jesus não perguntou se você tinha uma vida promiscua, se você era drogado, se você tinha câncer de pulmão porque você fumava muito Ele não fez questionamento, pois ele chegou para a adultera e falou, se ninguém te acusou então nem eu, vá e não peques mais, mas nós antes de fazer qualquer coisa pela pessoa a olhamos de canto de olho e falamos essa pessoa é assim, ou assado e depois de muito fazer juízo da vida dela vamos analisar se vamos ajudar ou não.
Estive encarcerado e visitaste-me, estas cadeias são aquelas impostas por satanás e ainda não consegui achar nos evangelhos algo que me diga a respeito dos motivos e dos porquês, Jesus curou, simplesmente curou o endemoniado gadareno e observe que Jesus atravessou todo o mar da Galileia só para ir lá cura-lo  e não questionou a ele os motivos que ele havia se deixado ser usado pelos demônios e quando aparece para nós alguém assim, queremos saber os motivos e Jesus não quis saber os méritos.

Nós não devemos querer saber nada de ninguém devemos simplesmente fazer o que Jesus manda.
Pense de hoje em diante nos seus motivos e nos seus entendimento do evangelhos.

Amém



Nenhum comentário:

Postar um comentário