quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Bem meus irmãos, agora vamos ao que nos interessa.
          Jesus em sua pregação deixou claro que se a nossa fé fosse do tamanho de um grão de mostarda e que se nós disséssemos para o monte passe para acolá, ele com certeza passaria.
          Temos aí duas figuras que Jesus com certeza já havia pensado a primeira seria a montanha (morro grande) se ela passasse para o outro lado seria realmente um milagre se nós conseguíssemos assim proceder, e a outra seria a montanha das nossas dificuldades, a montanha dos nossos problemas, existe um ditado que diz: Não diga para Deus que você tem um grande problema, mas sim, diga para o seu problema que você tem um grande Deus.
          Se um com um grão de mostarda nós podemos fazer coisas impossíveis imaginemos agora o que faríamos com a semente de 50 quilos, poderíamos ganhar o mundo, poderíamos mover o mundo, talvez seria a alavanca que Arquimedes precisava para tirar a Terra de lugar.
         Então devemos crer acima de tudo que deve ser desse tamanho a semente do nosso arrependimento, pois só com um grande arrependimento de nossos pecados poderemos ir caminhar para frente e para o alto em direção a Jesus.
          Desde os primórdios da humanidade os profetas vêm nos orientando que nós devemos nos arrepender de nossos pecados, endireitar a nossa vereda, perdoar os nossos inimigos e só assim conseguiremos uma vida futura que nos eleve ao Reino da Glória.
          O Pastor Edgar deu-nos um ensinamento que devemos prestar atenção, devemos fazer uma meia volta, pois na meia volta ficamos de costas para o nosso pecado e de frente para Jesus, não devemos fazer uma volta inteira, pois se fizermos a volta inteira passamos pela benção e voltamos para o pecado, e voltar para o pecado não deve ser a nossa meta.
          Temos como meta sermos Simples, como Jesus, Corretos como Jesus, Humildes como Jesus, Bom como nosso Deus.
          O nosso arrependimento tem que ser eficaz, o nosso arrependimento tem que ser de verdade e não devemos nos arrepender pela metade, pois Jesus não faz nada pela metade, Jesus é por inteiro e por inteiro tem que ser o nosso arrependimento.
          Queridos irmão não sejamos como as víboras que andam e seu rastro são tortos em curva, seja o nosso rastro reto, pois retos serão nossos passos e teremos como meta o Céu, não o céu da boca do jacaré.
          Um verdadeiro Cristão na essência da palavra tem seu falar sim, sim não, não. O verdadeiro Cristão é cordial com seus irmãos, um verdadeiro Cristão é prestativo, um verdadeiro Cristão se envergonha de seus atos menos dignos, um verdadeiro Cristão não se vangloria com a derrota de um irmão, um verdadeiro Cristão é centrado nas palavras de Jesus, um verdadeiro Cristão não fala mal de ninguém, Jesus foi categórico reconcilia-te com o inimigo enquanto é dia, pois quando a noite vier e você não puder mais vê-lo ficará muito mais difícil a reconciliação, reconciliar-se com os inimigos é um arrependimento, e os arrependidos serão os que se salvam, muito embora devemos não ter do que se arrepender.
          O Reino de Deus está próximo disse isso o Imersor e por isso deveríamos nos arrepender, pense nos seus dias, pense no seu passado e veja se dá para dar meia volta e pedir perdão, para aquele que você magoou, veja se você tirou de alguém alguma coisa e veja se pode devolver, pois não devemos tirar de ninguém aquilo que não podemos devolver.
          Não use a lamparina embaixo do alpendre, use-a no local correto e não veja Jesus como uma luz no fim de um túnel, pois Jesus não pode ser a luz no fim de um túnel, pois Jesus tudo ilumina e nenhum túnel ficaria no escuro com a presença de Jesus.
          Faça de Seu exemplo um Norte para a sua vida e mire-se nesse Jesus maravilhoso que tudo nos deu sem nada nos exigir.
           Arrependa-se enquanto dá tempo, pois Jesus não disse quando voltaria, peça perdão ao seu irmão, a sua esposa, ao seu vizinho, ao seu patrão, a todos que contigo caminham, pois com certeza tu serás perdoado, pois Deus vê até nos cantinhos mais escuros de tua vida e saberá que tu estarás falando a verdade e estás sendo sincero no teu arrependimento.
          Peça perdão, pois também perdoarás e quando irmão chegar a ti e te pedires perdão não titubeie, não cogites o que ele fez contigo perdoa e serás perdoado.
          Crê no Senhor Jesus tu e tua casa será salva.        

sábado, 23 de outubro de 2010

EMPRESÁRIOS INESCRUPULOSOS

O STF, há alguns dias atras, deu uma sentença, por ter lido um artigo nosso que infelizmente como foi feito antes do advento computador, eu não tinha como publicar e muito menos ser ouvido, mas como aconteceu agora vamos dar créditos ao STF.
Foi preso um deputado federal pelo fato de ter recolhido o INSS de seus funcionários e não o ter repassado para o Governo, no meu parco entendimento isso nada mais é do que Apropriação Indevida, pois se assim não for os maus empresários jamais serão punidos.
Pasmem todos aqueles que não possuem conhecimento jurídico, que não há punição alguma na Lei que puna o empresário que não paga o 13º de seus funcionários, na realidade sou contra tal  beneficío, mas a minha opinião nesse caso é a que menos importa, mas que não existe punição para esses casos não existe.
Bem voltemos aos casos onde os maus empresários retém para os seus cofres aquilo que beneficia o empregado, será que os juizes já fizeram as contas de quantos trabalhadores são prejudicados por tais procedimentos; quantos funcionários perderam o direito de se aposentar em virtude da empresa para qual o mesmo trabalhou por anos (as vezes) e esse inescrupuloso não recolheu o imposto devido, e acaba tendo que ingressar no judiciário para conseguir tal benefício? Se o banco dos réus (delegacia) viesse antes do banco trabalhista e antes do banco da justiça federal.