segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
O BICHO PAPÃO
O BICHO PAPÃO
Salmo 54: 1, 3
Mateus 14: 26
Marcos 4: 35,41
Bicho Papão é uma expressão que creio que muitos já ouviram falar desde que eram pequenos e quando a mãe queria amedrontar uma criança dizia: O bicho papão vai te pegar!
Qual era o seu bicho papão, em sua infância?
O que me dava medo quando criança é que eu sempre via no meu quarto uma tartaruga andando com uma vela acesa em cima dela e ao lado tinha a caveira de uma pessoa, aquilo não me deixava sair da cama e quase sempre eu fazia xixi na cama e no dia seguinte era uma briga daquelas com minha mãe e ela sempre levando uma grande vantagem.
Os discípulos de Jesus tinham medo de fantasma, tinham medo de tempestades no mar e o medo de Davi era a quantidade enorme de inimigos que ele possuía.
Mas o que é seu bicho papão de hoje?
Pense naquilo que mais lhe causa medo e lhe traz uma grande angustia em seu coração, isso é seu bicho papão, que pode ser: ficar desempregado, ficar doente em uma cama, saber que a esposa ou o marido lhe traiu, que seu filho usa drogas, ou que sua filha é desviada, o bicho papão nosso não é mais igual aquele que mora no armário do nosso quarto e que pode ser grande verde, com orelhas enormes, dois grandes chifres no alto da cabeça, não o nosso bicho papão de hoje nos amedronta muito mais do que aquele de que éramos criança.
Mas vendo uma cena do filme de Hary Poter percebi que tinha uma aula na escola de magia onde o professor tirava de um baú, o seu bicho papão aquele que mais assustava as crianças e com a varinha mágica elas diziam uma única palavra que era RIDICULO e o bicho papão se tornava uma coisa realmente ridícula e que não causava mais medo naquele que estava com a obrigação de acabar com o seu medo.
Lembre se nós não somos estudantes de magia como no filme e nem temos varinhas mágicas, hoje temos alguém que realmente nos ensinou a dominar nossos medos, nossas angustias, nossas adversidades através de uma palavra só AMOR, pois Jesus nos ensinou que devemos amar incondicionalmente e devemos perseverar na fé, pois alcançaríamos os mais elevados montes e nossas dificuldades seriam traspassadas.
A nossa varinha mágica é um livro que em 66 “lições” e assim nos acontece a maior magia de todos os mágicos, pois somos feitos filhos de Deus.
Um Deus maravilhoso de amor e que por amor a nós, nos deu seu Filho para morrer pelos nossos pecados e por Ele nós fomos libertos de todos os bichos papão que possam existir.
Creiamos na bondade do Senhor Deus em seu Santo Espírito e em seu filho amado Jesus e o bicho papão vai ficar RIDÍCULO, riremos muito dele depois e perceberemos que não seremos mais crianças medrosas e sim adultos sadios, bem, relacionados com o Senhor Deus e automaticamente com as outras pessoas.
Esqueçam seus medos e creiam em Jesus.
Pois se orar o bicho corre.
Nova Iguaçu, 10 de dezembro de 2012
segunda-feira, 28 de maio de 2012
DOM QUIXOTE
Quantos sonhos são sonhados,
por cavaleiros andantes, em cima de seus corcéis,
velozes como o vento e suas espadas afiadas
e lanças gigantescas para matarem os dragões imaginários
e nem sempre existem em suas companhias um gordinho ajuizado
que tudo faz para livrá-los das dificuldades.
Quantos sonhos são sonhados
e não passam de quatro paredes de um quarto
e os corcéis na verdade são colchões de suas camas
e as lanças compridas os lençóis
e as espadas afiadas são na verdade os travesseiros
e o gordinho ajuizado
é na verdade uma mãezinha cansada dos afazeres domésticos.
Quantos sonhos são sonhados,
por cavaleiros desesperados,
que vêm dragões horrendos
com uma espada cega
e uma lança curta,
pois eles curtiram as drogas
em situações impensadas
e hoje sofrem num campo de batalha sangrento
por serem uma alma abandonada.
Quantos belos sonhos são sonhados,
cavaleiros admirai vos,
que a espada que vos protege,
vem de um Deus que não é imaginário,
com seu Filho montado num corcel
rasgando as nuvens das dificuldades,
com um Espírito Santo ajuizado
e que te alivia quando estás cansado.
25 de maio de 2012 – José Antonio
BATIZADO NA MORTE DE CRISTO
BATIZADO NA MORTE DE CRISTO
"Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim". (Gálatas 2.20).
“Fomos, pois, sepultados com Ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela Glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.” Romanos 6.4.
Temos aqui dois assuntos distintos porem coligados entre si, são dois momentos distintos que o Apostolo Paulo praticamente fala da mesma coisa num primeiro momento ele fala que vive tão intensamente o evangelho de Jesus que ele não consegue mais viver a sua própria vida e sim viver a vida de Cristo, mas como viver a vida de Cristo se não puder viver uma nova vida no batismo e ser uma nova criatura.
Mas podemos crer realmente que pelo simples batismo das águas podemos viver uma vida nova em Cristo? Batismo salva? Não, não cremos que batismo salva e se a pessoa for batizada na morte de Cristo?
Alguém pode ser salvo verdadeiramente sendo batizado pela morte de Cristo, pois quando você morre com Cristo na Cruz, você verdadeiramente se arrepende de seus pecados e você não consegue mais pecar e passa a viver uma vida de santidade e foi essa santidade que o apostolo Paulo provou e por isso ele pôde ser para o evangelho o que realmente ele foi e é, pois seus feitos e suas cartas ainda surtem efeitos em nossas vidas.
Pois vivendo com Cristo e em Cristo nos é permitido sermos considerados co-herdeiro do Reino e andar pela Jerusalém Espiritual.
Pergunte-se a si mesmo: Eu sou realmente batizado pela morte de Cristo?
Existe batismo pelo Espírito Santo.
Existe batismo pelas águas.
Existe batismo de fogo.
Mas você é batizado pela Morte de Cristo?
Meus irmãos, não estou colocando a sua condição de crente em dúvida, estou apenas te convidando para fazer uma reflexão do tipo de batismo a que nós estamos acostumados a ver e a entender e se nós conseguirmos ver o batismo por um novo ângulo colocaremos em “xeque” tudo aquilo que nós sempre acreditamos, referente a muitas coisas em nossas vidas, principalmente as nossas atitudes cotidianas dentro e fora da Igreja.
Que Jesus te batize com a sua morte e me batize também.
15 de maio de 2012.
Assinar:
Comentários (Atom)